7 Wonders
Tipo: Jogos de Estraté
Lançado Ano: 2010 - Jogadores: 2 a 7
Nota: 8.6 - Tempo Médio: 00:30 - Idade: 10 +
Dificuldade: Nenhuma
Categorias: Antiguidade; Jogo de Cartas; Horror; Luta
Ação Simultânea; Colecionar Componentes; Jogadores com Diferentes Habilidades; Narração de Histórias

7 Wonders dura três eras. Os jogadores têm tabuleiros individuais com poderes especiais (???maravilhas???), onde são colocadas suas cartas.

Em cada era, os jogadores recebem sete cartas, escolhem uma, e em seguida, passam o restante para um jogador ao lado. Os jogadores revelam suas cartas simultaneamente, podendo fazê-lo de três maneiras: descartando-a para receber ouro, usando-a para evoluir a sua ???maravilha???, ou utilizando-a, e para isso deve pagar recursos (se necessário), momento em que há interação com outros jogadores de várias maneiras (interessante que esta interação é apenas com jogadores que estão exatamente ao seu lado; com os demais não se pode negociar).

Finalizada esta etapa, cada jogador escolhe uma das cartas restantes (aquelas que recebeu de seu ???vizinho???), e o processo se repete até que seis cartas sejam utilizadas ??? o que configura o fim daquela era, momento em que existirá um combate com seus vizinhos. Depois de três eras, o jogo termina.

Em essência 7 Wonders é um jogo de cartas e desenvolvimento. Algumas cartas têm efeitos imediatos, enquanto outros oferecem bônus ou upgrades mais tarde no jogo; algumas geram descontos para compras futuras; algumas fornecem força militar para dominar os seus vizinhos e outras dão apenas pontos de vitória. Como no jogo você sempre sabe quais as cartas que o seu vizinho está recebendo, pode-se imaginar como as próximas escolhas deles poderão afetar o que você já construiu.

Embora a caixa de edições anteriores está listada como sendo de 3-7 jogadores, há uma variante 2-jogador oficial incluída nas instruções.



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