Citadels
Tipo: Jogos de Estratégia
Lançado Ano: 2000 - Jogadores: 2 a 8
Nota: 7.7 - Tempo Médio: 01:30 - Idade: 10 +
Dificuldade: Moderado, precisa de uma planilha traduzida ou cartas traduzidas.
Categorias: Blefe; Jogo de Cartas; Construção de Cidades; Fantasia
Jogadores com Diferentes Habilidades; Ordem de Fases Variável; Rolagem de Dados; RPG

No início do jogo, o jogador mais velho assume o papel do Rei e recebe a carta de Coroa (não se preocupe, todos terão a chance de ser Rei!). A cada turno, as cartas de personagem são embaralhadas e algumas são secretamente deixadas de lado. Cada personagem tem um poder especial que vai ajudar os jogadores durante o turno!

Os personagens vão desde o letal Assassino, ao ágil Ladrão (que deixara seus adversários sem dinheiro nenhum), passando também por Nobres como o Rei e o Bispo, e outros membros da sociedade como o Arquiteto e o Comerciante.

Com a ajuda destes seletos personagens os jogadores deverão construir sua cidade formada por diversos distritos. As cartas de distrito possuem um valor em pontos (que também é seu custo) e uma cor. Os distritos amarelos representam a nobreza, os verdes estão relacionados ao comercio, os azuis afiliados à Igreja e os vermelhos são militares.

Cada uma destas cores de distrito interage com personagens como o Rei, o Comerciante, o Bispo e o Mercenário! Os distritos roxos completam a cidade trazendo poderes especiais.

O jogo termina quando um jogador constrói o oitavo distrito dentro de sua cidade. A partir daí, todos tem até o final do turno para tentar completar sua cidade!

A edição brasileira de Citadels contém também a expansão A CIDADE SOMBRIA: 14 novos distritos roxos e 10 novos Personagens! A variedade de personagens permite criar novos configurações de jogo que farão com que uma partida nunca seja igual à outra.



Acessar!