King of New York
Tipo: Jogos Familiares
Lançado Ano: 2014 - Jogadores: 2 a 6
Nota: 7.0 - Tempo Médio: 00:40 - Idade: 8 +
Dificuldade: Moderado, precisa de uma planilha traduzida ou cartas traduzidas.
Categorias: Tema de Cinema/TV/Rádio; Jogo de Dados; Ficção Científica
Eliminação de Jogadores; Rolagem de Dados; Colecionar Componentes

Há sempre alguma coisa acontecendo na cidade que nunca dorme. Talvez sejam as luzes, talvez seja a energia, ou talvez sejam os monstros gigantes que tentam demolir o lugar!

King of New York é um jogo autônomo do designer Richard Garfield, que mantém as ideias centrais de King of Tokyo, enquanto introduz novas formas de jogar. Como em KoT, seu objetivo é ser o primeiro monstro a coletar 20 pontos de vitória (VPS) ou ser o último monstro de pé. Em cada turno, você rola seis dados até três vezes, e em seguida, realiza as ações sobre esses dados. Garras causam danos a outros monstros, corações curam danos a si mesmo, e energia é armazenada de forma que você possa comprar cartas de alimentação que fornecem efeitos únicos que não estão disponíveis para qualquer outra pessoa.

O que há de novo em King of New York é que agora você pode tentar se tornar uma estrela na cidade grande; mais especificamente, você pode conseguir "Fama???, que te dá VPs, mas status de superstar é passageiro, então desfrute enquanto for o centro das atenções.

O tabuleiro de jogo para King of New York é maior do que em KoT com cada monstro ocupando um bairro na cidade e todos tentando brilhar em Manhattan. Quando você ataca, você pode deslocar um monstro em outro distrito, seja para escapar das forças militares ou de encontrar novas oportunidades de esmagamento. Agora você pode destruir os edifícios e obter bônus ao fazê-lo, porém quanto mais destruição você causar, mais intensa será a resposta militar.

Os monstros de King of New York pode ser usado em KoT e vice-versa, mas as cartas de alimentação são específicas para esse jogo.



Acessar!