The Lord of the Rings: Trading Card Game
Tipo: Jogos Customizáveis
Lançado Ano: 2001 - Jogadores: 2 a 6
Nota: 6.3 - Tempo Médio: 00:45 - Idade: 12 +
Dificuldade: Extenso. Precisa de uma tradução quase completa para ser jogado.
Categorias: Aventura; Jogo de Cartas; Tema de Cinema/TV/Rádio; Colecionável
Administração de Cartas; Construção de Baralho/Peças; Campanha/ Batalhas Dirigidas por Cartas; Jogo em Equipe

The Lord of the Rings: Trading Card Game (ou "LOTR TCG") é um jogo de cartas colecionáveis lançado pela Decipher Inc. em Novembro de 2001, baseado na trilogia Senhor dos Anéis de Peter Jackson. O jogo utiliza em suas cartas imagens retiradas dos filmes, além de artes produzidas em 2004 pela WETA Workshop mostrando personagens e itens que não aparecem nos filmes.

O jogo pode ser jogado por dois ou mais jogadores, onde cada um utiliza um deck com número igual de cartas dos Povos Livres e das Sombras. Em seu turno, o jogador representa os povos livres, e sua sociedade é a única ativa. Ele utiliza suas cartas de Povos Livres para tentar percorrer o caminho e destruir o Anel. Enquanto cada um dos oponentes se tornam os jogadores das sombras, e utilizam suas cartas das Sombras para impedir o avanço da sociedade, matando seus companheiros ou corrompendo o portador do anel. No fim do turno, o papel dos povos livres passa para o próximo jogador e assim sucessivamente.
Vence o jogo o primeiro a conseguir percorrer todo o caminho de nove localidades e terminar seu turno com o portador do anel vivo e não corrompido.

Em 2002, LOTR TCG recebeu os prêmios Origins Awards de "Best Trading Card" e "Best Graphic Presentation of a Card Game" de 2001.



Acessar!