Lagoon: Land of Druids
Tipo: Jogos Temáticos
Lançado Ano: 2014 - Jogadores: 2 a 4
Nota: 6.1 - Tempo Médio: 01:00 - Idade: 12 +
Dificuldade: Moderado, precisa de uma planilha traduzida ou cartas traduzidas.
Categorias: Aventura; Expansão Territorial; Exploração
Colocação de Peças; Jogadores com Diferentes Habilidades; Mercado de Ações; Movimento em Grades
Lagoon: Land of Druids é um jogo em que 2-4 jogadores levam um cÃrculo de druidas para moldar o mundo fantástico de Lagoon, aproveitando o poder de suas terras mágicas para dobrar o destino. A paisagem é alterada com três energias divinas. A ação do jogador altera o equilÃbrio de poder entre essas energias, e, assim, os jogadores coletivamente determinam o destino de Lagoon. Uma energia divina herdará Lagoon, e ganha o jogo aquele jogador que melhor a servir.
O mundo é construÃdo usando placas hexagonais, e uma nova peça é comprada a partir de um saco cada vez que um druida explora um local. Estas placas são de dupla face, e cada lado representa um local mÃstico diferente, oferecendo um poder mágico único para os druidas. Cada local também está encantado com uma das três energias divinas: Elemeen, Vowelon e Deonin. Uma vez que os dois lados de um local estão sempre ligados a energias diferentes, cada local explorado apresenta uma escolha de qual a energia para avançar sobre os outros dois, bem como que magia será colocado no mundo para uso pelos druidas. Os jogadores também implantam estrategicamente seus druidas para desvendar locais alinhados com uma energia que eles escolhem para se opor, podendo remover tais locais de todo o mundo e derrubar o equilÃbrio de poder em relação à s outras duas energias.
No final do jogo, a energia com a maioria dos locais torna-se o destino de Lagoon, e o jogador que mais apoiou a energia dominante é o vencedor. Este suporte é monitorado de duas maneiras. Em primeiro lugar, sempre que explorar um local e ampliar o alcance de uma energia, o jogador explorador ganha um sÃmbolo divino combinado com a energia do local explorado. Estes sÃmbolos podem ser gastos de várias formas ao longo do jogo, mas os sÃmbolos da energia dominante remanescente na reserva de um jogador no final do jogo valem um ponto cada. Em segundo lugar, sempre que um jogador desvenda um local, ele é removido do jogo e colocado na frente do jogador. N
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