Sword of Rome
Tipo: Jogos de Guerra
Lançado Ano: 2004 - Jogadores: 2 a 5
Nota: 5.6 - Tempo Médio: 06:00 - Idade: 12 +
Dificuldade: Extenso. Precisa de uma tradução quase completa para ser jogado.
Categorias: Antiguidade; Expansão Territorial; Política; Imprima e Jogue
Campanha/ Batalhas Dirigidas por Cartas; Jogadores com Diferentes Habilidades; Movimento Ponto-a-Ponto; Sistema de Pontos de Ação

Sword of Rome é o último jogo de tabuleiro dirigido por cartas na linha aclamada da GMT. Ele usa o popular sistema base inventado por Mark Hermanand destacado em Paths of Glory de Ted Raicer. Desta vez, as cartas de eventos e manobra ponto-a-ponto permitem que até quatro jogadores recriem as ferozes lutas entre os povos da Itália e Sicília, no quarto e terceiro séculos AC. Quem vai dominar o Mediterrâneo ocidental e com isso ganhar o direito de disputar o controle do mundo conhecido?

Sword of Rome inclui regras e eventos para a lealdade da cidade, colônias romanas, invasões tribais, indisciplina dos gauleses, cerco grego, elefantes de guerra indianos, táticas de infantaria no estilo romano, a solidez da montanha de Samnium, e muito, muito mais. O jogo abrange mais de 100 anos de história clássica em apenas 9 mãos de cartas.

A interação das forças especiais de cada poder, dos decks de estratégia com 152 cartas do evento e até quatro jogadores oferece variedade ilimitada. Mas as regras continuam em complexidade baixa para moderada, e o sistema familiar é facilmente dominado.



Acessar!