Navajo Wars
Tipo: Jogos de Guerra
Lançado Ano: 2013 - Jogadores: 1 a 2
Nota: 5.6 - Tempo Médio: 02:00 - Idade: 12 +
Dificuldade: Extenso. Precisa de uma tradução quase completa para ser jogado.
Categorias: Faroeste; Guerras Indígenas; Jogo Festivo; Humor
Campanha/ Batalhas Dirigidas por Cartas; Jogo em Equipe; Movimento de Ãrea; Movimento Ponto-a-Ponto

Navajo Wars é um jogo de cartas que coloca o jogador no papel do Diné (Navajo) desde o momento da incursão espanhola em 1595, durante o tempo de sua subjugação nas mãos de um exército americano liderado por Kit Carson em 1864.

"Diné" (pronuncia-se dih-nay) é a palavra Navajo usada para se referir a sua tribo. Significa "o povo".

O termo "Navajo" vem de uma expressão espanhola de Tewa (uma das tribos Pueblo) e significa "campos plantados". O Diné foram e ainda são conhecidos por sua plantação de milho no meio do deserto do Novo México e Arizona.

O objetivo para o jogador Navajo, designado como "jogador", é evitar ser subjugado por quaisquer espanhóis, mexicanos ou americanos, a seguir denominado "inimigo". O jogador vai fazer ações durante o curso do jogo para tentar aumentar tanto a cultura e faixas militares. Se ambos chegarem a zero em qualquer momento durante o jogo, você vai ser subjugado pelo inimigo e imediatamente perde a partida. Há também desenvolvimentos culturais, na forma de uma árvore de tecnologia, que o jogador terá que desenvolver para aumentar suas chances de ganhar. Os desenvolvimentos são: tecelagem, equitação, religião, mestres das Mesas e comércios, cada um com três níveis de desenvolvimento.

Navajo Wars também tem cartas de evento histórico para cada período. Estas cartas têm as suas próprias regras e efeitos que realmente agregam uma sensação histórica para o jogo.



Acessar!