Dragon Run
Tipo: Jogos Familiares
Lançado Ano: 2014 - Jogadores: 2 a 5
Nota: - - Tempo Médio: 00:15 - Idade: 8 +
Dificuldade: Moderado, precisa de uma planilha traduzida ou cartas traduzidas.
Categorias: Jogo de Dados; Jogo de Dados
Jogadores com Diferentes Habilidades; Toma essa; Jogadores com Diferentes Habilidades; Seleção de Cartas
Em Dragon Run, os jogadores têm apenas que invadir o covil de um dragão, pegar um monte de pilhagem, e despertar o dragão. Agora é hora de fugir, o ideal é fazer isso com os tesouros e nossas vidas.
Em cada turno, um jogador pode avançar corajosamente, fugir com cautela, ou chorar como um bebê. Se você avança corajosamente, você compra uma carta do deck de localização, que possui três tipos de cartas: uma que permite ao jogador se quer comprar novamente ou parar, que concede novo tesouro, e (é claro) o dragão. Se você comprar o dragão, você perde um ponto (de dois) de saúde, o dragão se acalma (ou seja, ele perde um ponto de temperamento), e o deck de localização é embaralhado. Se você for ferido duas vezes, você morre e está fora do jogo.
Ao fugir com cautela, primeiro você descarta um tesouro no valor de pelo menos uma moeda, em seguida, rola um d10. Se a sua rolagem é maior do que o número de cartas do baralho de localização, o dragão se acalma, então você embaralha o deck de localização; caso contrário, você deve tirar uma carta do baralho de localização assim como quando alguém avança corajosamente. Seu tesouro sacrificado ainda está perdido.
Quando você chora como um bebê, você não compra uma carta local, e precisa descartar um tesouro no valor de pelo menos duas moedas. Tendo mostrado a sua reverência ao dragão, a vez passa para o próximo jogador.
Os jogadores começam com quatro cartas de tesouro; enquanto algumas cartas valem 1-5 moedas, outras fornecem uma poção ou um talismã que permanece em vigor até que o baralho de localização é embaralhado, onde termina a rodada.
Acessar!