

Karnickel
Tipo: Jogos Infantis
Lançado Ano: 2013 - Jogadores: 2 a 4
Nota: - - Tempo Médio: 00:15 - Idade: 6 +
Dificuldade: Nenhuma
Categorias: Animais; Corrida; Jogo de Dados; Trens
Force sua sorte; Rolar e Mover; Mercado de Ações; Sistema de Pontos de Ação
Sabemos que os coelhos adoram cenouras. As melhores cenouras crescem entre os trilhos do trem, mas é preciso ficar de olho nos trens! Role o dado e mova seu coelho pelo caminho da melhor cenoura, contanto que você não tenha que sair do caminho do trem.
Em Karnickel, cada jogador coloca seu coelho no caminho circular do trem que é feito por oito fichas interligadas, coloque a locomotiva no espaço inicial, depois realize turno rolando os dados. Depois de rolar, coloque qualquer dado que mostre a locomotiva fora do jogo, depois conte quantas vezes a cor de cada jogador aparece nos dados restantes; você deve mover um dos coelhos (seus ou dos outros jogadores) no sentido horário pelo caminho o número completo de espaços. Depois você passa os dados de coelho para o próximo jogador.
Os jogadores realizam turnos, cada vez rolando somente os dados passados e movendo os coelhos de ficha em ficha, tentando parar em fichas onde seja possÃvel coletar mais cenouras. Quando um jogador rolar somente trens, o coelho se movendo tem que parar enquanto o trem está pronto para se mover!
Esse jogador rola novamente todos os sete dados, conta o número de trens rolados, depois move o trem essa quantidade de espaços no trilho. Cada coelho numa ficha por onde o trem se mova se assusta e sai do trilho, deixando cair as cenouras coletadas dessa vez.
Todos os coelhos ainda no trilho depois que o trem se mover ??? seja porque o trem não os alcançou ou porque eles estavam em uma das duas fichas de túnel ??? pegam 1, 2 ou 3 cenouras... ou talvez percam uma.
Todos voltam para o trilho e o próximo jogador rola todos os dados para começar uma nova rodada de jogo. Vence quando um jogador tiver pelo menos oito cenouras.
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