KUMO Hogosha
Tipo: Jogos Abstratos
Lançado Ano: 2015 - Jogadores: 2 a 4
Nota: - - Tempo Médio: 00:30 - Idade: 8 +
Dificuldade: Pouco texto, facilmente memorizavel.
Categorias: Estratégia Abstrata; Estratégia Abstrata; Miniaturas
Movimento em Grades; Controle/Influência de Ãrea; Seleção de Cartas
Há muito tempo atrás, os deuses decidiram entregar a Terra para o homem e retirar-se para viver nos céus. Eles ergueram o Templo das Nuvens, uma fronteira simbólica entre os dois mundos e morada da Pedra do EquilÃbrio.
Assim que o sol brilhou no céu e a Terra floresceu, os deuses decidiram abrir os portões do templo apenas para as pessoas mais qualificadas, permitindo-lhes competirem para se tornar um Kumo Hogosha, Guardião das Nuvens.
Ao longo dos séculos, valentes guerreiros - os Kumotori - lutaram uns contra os outros na Arena Giratória dos Quatro Ventos, onde residia a famosa Pedra do EquilÃbrio.
Cada ano, um prestigiado torneio é realizado, no qual um único vencedor é elevado à categoria de Kumo Hogosha, um semideus entre os homens.
Os desafiantes para este tÃtulo competem em um duelo que combina força e estratégia para demonstrar a sua habilidade em uma infinidade de técnicas de combate.
Agora é a sua vez de continuar a escrever a lenda e enfrentar esses guerreiros lendários. Subir para a Arena, dominar seu ambiente em constante mudança, e levar a Pedra do EquilÃbrio até o campo do seu oponente, para se tornar um Kumo Hogosha!
Para se tornar um Kumo Hogosha, você tem que mover a Pedra do EquilÃbrio para fora da Arena Giratória, até o campo do seu oponente. O jogador que conseguir isto primeiro, vencerá. As ações possÃveis que os jogadores podem fazer são:
- Agarrar: O Kumotori ativo pode pegar e mover outro Kumotori (adversário ou aliado) uma casa ortogonalmente.
- Arremessar: O Kumotori ativo pode jogar outro Kumotori (adversário ou aliado) uma casa ortogonalmente.
- Correr: O Kumotori ativo pode mover-se ortogonalmente de sua posição original para casas vizinhas.
- Saltar: O Kumotori ativo pode saltar sobre um ou mais Kumotori adjacentes (não na diagonal) e/ou sobre a Pedra do EquilÃbrio para chegar à próxima casa livre.
- Bloqueio: O Kumotor
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