Life Is Life
Tipo: Jogos Festivos; Horror; Luta
Lançado Ano: 2016 - Jogadores: 3 a 5
Nota: - - Tempo Médio: 00:30 - Idade: 8 +
Dificuldade: Nenhuma
Categorias: Jogo de Cartas; Jogo de Cartas; Dedução; Memória
Administração de Cartas; Colecionar Componentes; Reconhecimento de Padrão; Memória

Cada jogador começa Life is Life com cinco cartas de vida, e as coisas só seguem morro abaixo dai em diante.

Para preparar uma rodada, embaralhe o baralho com 60 cartas, dê dez cartas com a face para baixo para cada jogador, então coloque dez cartas com a face para cima na mesa em quatro linhas, com as linhas tendo de 1-4 cartas. O baralho consiste em cartas de animais, com nove cartas de Girafas, oito cartas de Ursos, sete cartas cada de Toupeira e de Cabra, e assim segue reduzindo até as três cartas de ratos.

Em um turno, um jogador pode trocar de 1-4 cartas em sua mão pelas cartas em uma linha na mesa que contenha o mesmo número de cartas ou bater na mesa para sinalizar o fim de sua rodada; quando um jogador bate, cada jogador pode fazer uma troca final ou também bater. Os jogadores então comparam as cartas em suas mãos para ver quem tem a maioria de cada animal. Se um jogador tiver mais Girafas que outro jogador, por exemplo, então aquele jogador mantem uma carta de Girafa (vale 9 pontos já que tem nove cartas como aquela no jogo) enquanto todas as outras Girafas são descartadas. Um jogador pode conseguir a maioria tendo apenas uma carta e todos os outros não tendo nenhuma. Depois que todos os tipos de animais foram comparados, aquele que tiver mais pontos não perde cartas de vida; porém, aquele que tiver menos pontos perde duas cartas de vida; e todos aqueles que estiverem entre os extremos perdem uma carta de vida.

Alternativamente, se durante uma rodada um jogador coletar todos os quatro gatos ou todos os cinco Coelhos ou Porcos em mãos, aquele jogador pode encerrar a rodada imediatamente, e todos os outros jogadores perdem uma carta de vida imediatamente.
Se um jogador ficar sem cartas de vida, ele está fora da partida. Ao fim de uma rodada, embaralhe as cartas e jogue novamente. Vence aquele que for o último sobrevivente!



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