Lisbon, The Gate to the World
Tipo: Jogos de Estratégia
Lançado Ano: 2015 - Jogadores: 2 a 4
Nota: - - Tempo Médio: 01:00 - Idade: 10 +
Dificuldade: Pouco texto, facilmente memorizavel.
Categorias: Exploração; Exploração; Quebra-Cabeça
Cerco de Área; Controle/Influência de Área; Rolar e Mover; Movimento em Grades
No começo do século 15 a "era da descoberta" começava em Portugal. Em Lisboa os mercadores tinham grandes sonhos. Eles tentavam sua sorte em poder comercializar produtos com a África, mas nesse momento desconheciam que uma terra chamada América já trocava produtos com os africanos.
Em Lisbon, The Gate to the World os jogadores assumem o papel de mercadores tentando ganhar influência com os reis João I, Duarte I, Pedro e Henrique. Os jogadores trazem mercadorias requisitadas da África para Portugal, além de gerenciar tripulantes, ter suporte e coletar recursos e lucros.
Cada jogador consegue novos recursos ao utilizar seus marcadores de tripulação nos navios disponíveis que vão para a Africa Oriental. Ao desenvolver novas áreas, os jogadores também podem oferecer os produtos que são procurados pelos reis em questão. Em troca, eles ganham novos navios e aventureiros, além de poderem avançar seus nobres através das trilha de influência portuguesa. Também é possível construir mercados, conseguir novos tripulantes e cartas de suporte em troca de ouro.
Cada rei vai pagar somente aos melhores mercadores de acordo com seu desempenho. Quando todos os reis pagarem aos mercadores, o jogo se encerra, os jogadores coletam seus lucros e bônus e quem tiver mais lucro vence a partida. Tente ser o melhor mercado em Portugal!
Acessar!