Mayday!Mayday!
Tipo: Jogos Festivos
Lançado Ano: 2013 - Jogadores: 5 a 8
Nota: - - Tempo Médio: 00:25 - Idade: 10 +
Dificuldade: Pouco texto, facilmente memorizavel.
Categorias: Aviação / Vôo; Blefe
Ação Simultânea; Jogo em Equipe
Em Mayday! Mayday! todos os jogadores são tripulantes a bordo do voo LK-886, em que o piloto, de repente, morreu. Um ataque cardÃaco? Veneno? Assassinato? O co-piloto deve agora assumir a liderança, mas os outros membros da tripulação desconfiam dele. A equipe acredita que há infiltrados entre eles. Mas quem? A batalha ocorre. Será que todos os infiltrados vão se expor?
Cada tripulante ou pertence ao grupo honesto, ou está entre os poucos infiltrados que se conhecem. No inÃcio você receberá três cartas de identidade, 2 ou 1 honestos e 1 ou 2 infiltrado. A carta que tiver dupla, determina a sua identidade. Você coloca estas cartas secretas, misturadas e viradas para baixo na frente de você. Em seguida, cada jogador olha para uma carta do vizinho. Ao colocar uma peça de conhecimento em uma carta, você mostra (ou talvez minta sobre) o que você vê. Você nunca vai ver mais do que uma de 3 cartas de outro jogador. Portanto, você deve combinar o seu próprio conhecimento com as reivindicações dos outros! Mas em quem você pode confiar? A fim de manter-se sem ser desmascarado, os infiltrados, naturalmente, agem como se eles tentassem deduzir quem poderia trair a tripulação.
Durante escaramuças, alguns tripulantes receberão pela primeira vez o "benefÃcio da dúvida", então eles podem mudar para um estado de "confiança", e, em seguida, um desses dois tripulantes de confiança será o novo capitão. Este capitão deve começar a formar uma equipe final que exclui os infiltrados de acesso ao cockpit.
A cada confronto, o jogador vê uma carta de identidade realizada por outro jogador e compartilha este conhecimento. Com todos os jogadores sabendo coisas diferentes, a lógica dedutiva fica evidente, e ao mesmo tempo, identifica possÃveis mentiras! Você vai trazer o avião de volta para o chão com segurança?
Acessar!