Moriartys Machinations
Tipo: Jogos Festivos
Lançado Ano: 2014 - Jogadores: 5 a 10
Nota: - - Tempo Médio: 00:30 - Idade: 13 +
Dificuldade: Pouco texto, facilmente memorizavel.
Categorias: Dedução; Jogo de Cartas; Civilização; Imprima e Jogue
Atuação; Colecionar Componentes; Jogadores com Diferentes Habilidades; Mercado de Ações

O ano é 1891, e a cidade é Londres. O Napoleão do Crime, Professor Moriarty, planejou uma série de golpes fantásticos que concederá a ele fortuna e poder incalculáveis. Contudo, ele sabe que o brilhante detetive, Sherlock Holmes, descobriu seus planos e está tentando sabotá-los. Preparado para essa possibilidade, ele contratou todos seus capangas através de intermediários e escondeu-se entre eles. Quem será descoberto primeiro: Sherlock ou Moriarty?

Moriartys Machinations é um jogo festivo de dedução para 5 a 10 jogadores. Cada jogador começa com uma carta de função específica, e as funções disponíveis no jogo depende da quantidade de jogadores. Cada função tem informações diferentes sobre os outros jogadores.

Fase 1: Troca de Informações
No início do jogo, um script é lido para informar cada jogador do conhecimento privilegiado que possui sobre alguns dos outros jogadores

Fase 2: Golpes
Os jogadores se revezam selecionando membros da equipe para participarem dos golpes. Se a maioria da mesa aprova, então aquela equipe participa do Golpe. Cada membro da equipe recebe um conjunto de cartas de Golpe. Policiais podem escolher Sabotar o Golpe, e só é necessário um policial para conseguir isso. Se nenhum Policial sabotar o golpe, então os pontos são entregues aos Assaltantes. Caso contrário, os Policiais ganham os pontos.

Fase 3: Acusação
Assim que um time tenha alcançado o total necessário de pontos, a fase de Acusação começa. Jack, o Estripador e o Inspetor Lestrade revelam seus papéis publicamente e tentam adivinhar quem é o líder dos times opositores. Se eles adivinharem corretamente, seus times ganham. Se eles empatam, então a vitória é baseada nos pontos de Golpes.



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