Sinai
Tipo: Jogos de Guerra
Lançado Ano: 1978 - Jogadores: 2
Nota: - - Tempo Médio: 00:45 - Idade: 0 +
Dificuldade: Pouco texto, facilmente memorizavel.
Categorias: Guerra Moderna; Miniaturas; Tempo Real; Árabe
Marcadores e Hexágonos; Colocação de Peças; Jogadores com Diferentes Habilidades

Este jogo foi publicado na Espanha, entre o 1978 e 1985 (início da década de 80).

Trata-se de um wargame para dois jogadores com mapa hexagonal além de figuras em duas cores (uma para cada jogador), dados para a batalha e duas mesas giratórias de batalha.

Cada jogador tem um conjunto de pequenas figuras de plástico detalhadas do seguintes tipos: soldados (cerca de 9 por jogador), tanques (cerca de 5) e artilharia (três por jogador). O mapa é uma representação de um deserto (com algumas dunas, montanhas e estradas). Cada jogador começa de um lado e no meio há um rio dividindo-se o deserto. Este rio é a fronteira entre ambos os jogadores. Há três pontes simetricamente distribuídas no rio. No território de cada jogador, há três possíveis objetivos para o inimigo: o Oásis, o Polvorín (munição depósito) e o Alto Comando.

Cada jogador assume, no início do jogo, um cartão de objetivo (três possíveis), e este vai ser seu objetivo no jogo: ou introduzir três unidades no oásis inimigo do outro lado do rio, ou duas unidades em o Alto Comando ou apenas uma no Polvorín (objetivo mais distante). O sucesso de disparo é governado pelos dados e uma mesa redonda giratória que dá o exato valor mínimo de dados (entre 1 a 6) necessários em um lance com os dados com base na distância (em hexágonos) entre a unidade de tiro e que a unidade objetiva. Um wargame amigável e fácil para começar a jogar.



Acessar!