Tactics II
Tipo: Jogos de Guerra
Lançado Ano: 1958 - Jogadores: 2
Nota: - - Tempo Médio: 02:00 - Idade: 12 +
Dificuldade: Pouco texto, facilmente memorizavel.
Categorias: Jogo de Guerra; Fantasia; Imprima e Jogue; Luta
Movimento em Grades; Jogadores com Diferentes Habilidades
O hobby de jogos de guerra nasceu na década de 1950 , com a publicação do jogo Tactics. Tactics II é um descendente direto deste jogo de guerra original.
Tactics II é uma espécie de xadrez militar. Diferentes peças, denominadas "unidades" em jogos de guerra, têm diferentes capacidades assim como peças de xadrez. A principal diferença é que um jogador pode mover todas as suas peças de cada vez, e depois de todas as suas peças serem movidas, as batalhas são resolvidas contra as unidades inimigas onde suas peças estão adjacentes.
A outra grande diferença entre jogos de guerra e xadrez é que os jogos de guerra têm um tabuleiro-mapa, dividido em quadrados ou hexágonos para fins de movimento. Tactics II tem um mapa de 22 "x 28", que retrata um continente fictÃcio com dois paÃses, azul e vermelho. Os terrenos incluem estradas, rios, florestas, montanhas, praias e cidades. A Capital azul só pode ser alcançada através de uma vasta planÃcie , limitada à esquerda por montanhas e à direita por bosques. A Capital Vermelha está em uma ilha e só pode ser alcançado através de uma das várias pontes ou por uma invasão anfÃbia.
O jogo inclui funções especiais para as unidades do quartel, os efeitos do terreno, invasões, assaltos no ar, os efeitos do tempo, substituições, isolamento e até mesmo armas nucleares. Unidades representam infantaria, blindados e as tropas anfÃbias. Mais de 100 com todos os contadores.
Tactics II quase sempre fez parte da linha de jogos da Avalon Hill, principalmente porque ele foi vendido como um jogo de guerra de introdução por uma série de razões. As regras introduziram muitos conceitos básicos de jogos de guerra e eram relativamente baixas em termos de complexidade. O livro de regras é dividido em um jogo básico e um jogo de torneio (jogo avançado). Ambos são de reprodução equilibrada e relativamente rápidos. Como os exércitos opostos são idênticos em tamanho e composição, a vitória é
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