The Downfall of Pompeii
Tipo: Jogos Familiares
Lançado Ano: 2004 - Jogadores: 2 a 4
Nota: 6.9 - Tempo Médio: 00:45 - Idade: 10 +
Dificuldade: Nenhuma
Categorias: Antiguidade; Fantasia; Aventura; Educacional
Administração de Cartas; Colocação de Peças; Sistema de Pontos de Ação; Memória

O ano é 79 D.C. e Pompéia, sentada ao pé do Vesúvio, está no ponto mais alto do seu desenvolvimento. As pessoas vêm de longe para a cidade tentando fazer a sua sorte. Até agora, ninguém sonhava com o perigo que iria enterrar todos os seus sonhos sob montanhas de cinzas dez anos depois. Quem vai sobreviver a erupção do Vesúvio incólume?

As regras simples tornam este jogo mais fácil começar, mas é necessária uma grande quantidade de tática. Um pouco de sorte também é bem-vinda, a fim de trazer suas peças para fora da cidade no momento certo.

O jogo divide-se em duas partes, antes e depois da erupção.

Antes da erupção, os jogadores jogam cartas para colocar suas peças em edifícios. Após a primeira erupção, eles também podem colocar tantos parentes quanto o número de peças que já estão no edifício. Desta forma, os jogadores tentam obter o maior número de peças sobre o tabuleiro, próximas às saídas da cidade.

Após a segunda erupção, alterações de jogo. Agora, cada jogador coloca uma placa de lava, que mata todas as peças no quadrado, e pode bloquear as saídas da cidade. O jogador que sair com a maioria das peças para fora da cidade ganha.



Acessar!